Restabelecimento da Normalidade Climática — amostra
[Restoring Climatic Normality - sample]
ISBN: 978–65–00–33020–5
Apresentação
A obra tem início apresentando as reais e principais causas do aquecimento global, apontando para a solução. Cada uma destas principais causas tem sido passada por alto, ou não tem sido percebida pelo homem contemporâneo.
Não se percebendo cada e real causa do aquecimento global, consequentemente nada se faz para combater, para eliminar aquela causa, e o problema prossegue agravando-se a cada dia, a cada ano.
Com outras palavras, cada causa principal não tem sido combatida justamente porque ela não tem sido percebida, não tem sido reconhecida. Assim, o homem nada tem feito para combater as principais causas do aquecimento global e da consequente crise hídrica, lançando mão de grande esforço para combater causas apenas secundárias.
Por outro ângulo ainda, o livro deixa bem claro quais são os motivos, as causas reais, da falta de água nos rios e ribeirões, nas lagoas e nos lagos, que representa exatamente a mesma razão que tem levado água em excesso para os oceanos, levando-os a invadir a região costeira.
Os tratados motivos representam justamente a razão das mudanças climáticas, que incluem o aquecimento global, a desidratação do planeta terra, dentre outros fatores.
Em conclusão, identificando-se as causas reais das mudanças climáticas ─ como somente nesta obra tem sido realizado ─, fica bem mais fácil encontrar a solução para o problema, ou seja, a obra então ensina definitivamente como reverter tudo aquilo, restaurando-se a antiga normalidade climática.
Demonstro com clareza que o aquecimento global e a atual crise hídrica, ou desidratação do planeta, fazem parte do que chamo de processo de desertificação do planeta terra, que já se encontra em avançada fase.
Quando se fala em matéria ambiental, a grande maioria olha apenas para grande Amazônia, mas se esquece de fazer a sua parte, se esquece de começar olhando para o que pode ser feito em seu próprio quintal, em sua rua, em seu próprio bairro e município.
No segundo título faço um aprofundamento na matéria relacionada às pavimentações asfálticas e por concreto.
Em sequência, apresento um pequeno, simples mais muito especial Programa Nacional de Reflorestamento.
Concluindo a obra faço a apresentação de ótimos exemplos a serem observados de modo complementar.
Assim, o restabelecimento da normalidade climática é possível e só pode ser alcançado se todo ensinamento que apresento abaixo vier a ser reconhecido e colocado em prática.
Entrando em maiores detalhes, todo o conteúdo deste livro sendo colocado em prática, pelo menos na grande maioria dos municípios (zona urbana e rural) de todo o planeta, este fato estará representando definitivamente e em curto-médio prazo o tão esperado restabelecimento da normalidade climática, que inclui o retorno da normalidade da temperatura no verão e no inverno, que inclui os oceanos baixando seu nível para sua antiga regularidade e em contrapartida a elevação do nível de água nos rios, ribeirões, cachoeiras, lagos e lagoas, também de volta à sua antiga naturalidade, com o retorno da normalidade ao período e volume de chuva mansa sobre todo o planeta terra.
No segundo semestre de 2022, venho atualizar esta apresentação para tratar da excepcional, extrema onda de calor que vem ocorrendo no atual verão no hemisfério norte, destacando os seguintes links:
“Onda de calor na Europa em Junho de 2022”:
https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Onda_de_calor_na_Europa_em_Junho_de_2022
“Europa, 47 graus”:
https://www.bbc.com/portuguese/internacional-62214977
“A PIOR ONDA DE CALOR JÁ REGISTRADA NO MUNDO”
https://metsul.com/a-pior-onda-de-calor-ja-registrada-no-mundo/
“Seca de rios e reservatórios ao redor do mundo ameaça o comércio e a indústria”
Assim, ou as editoras, os leitores, cada ser humano e especialmente os governantes irão, cada um fazer a sua parte, no tocante a contribuir com que todo o conteúdo da presente obra seja colocado em prática com urgência, ou então teremos que reconhecer que o planeta já está adentrando a irreversíveis condições de aquecimento, desertificação, morte e vida insuportável.
Em conclusão, não existe outro meio para se promover a restauração da normalidade climática no planeta terra, a não ser colocando-se em prática todo o conteúdo desta obra. Aliás, se trata de ensinamento que não será encontrado em nenhuma outra parte, senão exclusivamente nesta obra!
Nomenclatura, principais causas do aquecimento global e a solução
1
Nomenclatura — Desertificação
Com o aquecimento global, o planeta recebe a tendência de ficar mais frio no inverno e mais quente durante o verão.
I
O chamado aquecimento global tem provocado sobre o planeta terra o efeito desertificação. Com outras palavras, aquele aquecimento vem gradualmente trazendo para o planeta os efeitos verificados em um deserto.
Como é conhecido de todos, no deserto a noite traz temperaturas baixíssimas e o dia recebe um calor extraordinário.
Em regiões de deserto a temperatura pode variar de aproximados 50 graus positivos durante o dia para temperatura negativa durante a noite seguinte.
O que vem acontecendo com o planeta terra trata-se do mesmo fenômeno. Assim, o inverno hemisférico fica comparável à noite em um deserto, e o verão é semelhante ao dia no mesmo deserto.
Por isto é que, durante o inverno no hemisfério norte a temperatura tem caído extraordinariamente. Ao mesmo tempo, no verão do hemisfério sul, tem feito excessivo calor.
Como consequência negativa do aquecimento global, temos em destaque a desidratação do planeta, também conhecida como crise hídrica ou ainda redução da disponibilidade de água doce.
Outra das muitas e negativas consequências do aquecimento global tem sido o derretimento de geleiras polares, que aumentam o nível de água nos oceanos, levando o mar a invadir a região litorânea.
Entretanto, a principal causa do aumento no nível de água nos oceanos, levando o mar a invadir a região litorânea, não é o derretimento de geleiras polares, mas a principal causa é a mesma, principal e desconhecida causa do próprio aquecimento global, que estaremos apresentando a público logo adiante.
O derretimento das geleiras polares é consequência do aquecimento global que, por sua vez, é consequência da mencionada e ainda desconhecida causa real do mesmo aquecimento.
Pelos mesmos motivos, também ocorre o derretimento da superfície polar, antes congelada, dificultando a sobrevivência do urso polar, dentre outras espécies.
Outra negativa consequência é o gradual aumento do número e da área de desertos sobre o planeta, em decorrência da principal causa a ser revelada adiante.
A tempestade de areia escura ocorrida na região de Franca e Ribeirão Preto/SP por volta do dia 26 de setembro de 2021 foi também uma amostra do processo de desertificação do planeta, tendo-se em vista que tempestades de areia são fenômenos comuns em desertos. Ressalte-se que estas tempestades de areia atípicas têm ocorrido em muitas outras regiões do planeta…
Há poucos anos, durante um rigoroso inverno no hemisfério norte, quando determinado país estava coberto por neve, um importante presidente de república pertencente ao universo do idioma inglês usou daquela situação para tentar demonstrar que o aquecimento global não era uma realidade.
Ora, o presente texto pode esclarecer àquele presidente e a milhões de pessoas que o inverno mais rigoroso, mais frio, é justamente uma característica daquilo que chamam de aquecimento global, mediante o paralelo entre o que ocorre durante o dia e durante a noite seguinte em um deserto.
No presente ano de 2021, com destaque para o mês de julho, tivemos um verão extremamente quente, com excessivo volume de chuvas e destruidoras enchentes no hemisfério norte.
Ao mesmo tempo, aqui pelo hemisfério sul, tivemos um inverno extraordinariamente frio. Na cidade onde moramos, a temperatura mínima que normalmente ficava em torno de 6 graus positivos, em julho de 2021 chegou a 1 grau negativo.
II
A presente obra vem revelar ao público a real, principal e desconhecida causa do chamado “aquecimento global”, e muito mais.
Desde já queremos ressaltar que a queima de combustíveis fósseis, ao contrário do que é reconhecido, não é a principal causa do chamado aquecimento global. No seguimento iremos revelar a real e principal causa, que poderá ser gradualmente eliminada, restabelecendo-se então a normalidade climática.
Aliás, a expressão “Aquecimento Global” utilizada pelo universo científico pode ser mantida e é apropriada para retratar apenas um dos efeitos do que nesta obra chamamos de “Processo de Desertificação do Planeta Terra”, porque não tem ocorrido apenas o aquecimento global, durante o verão, mas também o “esfriamento global”, durante o inverno, justamente como ocorre entre o dia e a noite em um deserto.
Assim, os efeitos do Processo de Desertificação do Planeta Terra basicamente são:
1. Aquecimento global
2. Resfriamento global, durante o inverno
3. Desidratação do planeta terra
4. Outros
Entre o “aquecimento global” e o “resfriamento global”, prevalece o aquecimento global, porque entre um e outro, resta um saldo maior de aquecimento, que é comprovado pelo derretimento e redução das geleiras polares e por outros fenômenos.
Tomando-se conhecimento da real e principal razão do processo de desertificação do planeta, bastará proceder-se à eliminação da mesma causa para o início do restabelecimento da normalidade climática.
Como antecipação, queremos destacar que, para o restabelecimento da normalidade climática, não teremos que bloquear o sol, ou nada semelhante, como já existem equivocados projetos neste sentido, não!
A eliminação da principal causa do aquecimento global deverá ser realizada aqui mesmo, no planeta terra.
Quem realmente tem dado causa ao processo de desertificação do planeta são os melhores prefeitos, excelentes governadores, ótimos presidentes e os melhores primeiros ministros.
Ocorre que ao longo dos últimos anos (desde aproximadamente a década de 80) eles vêm cometendo e gradualmente agravando um erro comum, com a melhor das intenções, sem saber o mal que estão causando.
Muitos ótimos cidadãos por todo o planeta também têm prestado sua semelhante e negativa contribuição para o processo de desertificação do planeta, por suas ações dentro de sua propriedade particular.
III
As fontes, os ribeirões, os rios, as lagoas e os lagos ─ com destaque para o Lago de Furnas e para o Rio Paraná ─ estão pedindo por socorro, estão sedentos por água!
A fauna e a flora clamam por mais água! A vida clama por vida, por muito mais água! O ser humano vem gradualmente destruindo o planeta, notadamente no tocante a ações que têm desidratado o planeta terra! As mencionadas ações humanas têm como consequência direta a desidratação do planeta, que é seguida pelas negativas alterações climáticas relacionadas a calor extremo durante o verão e frio radical no inverno!
A solução está na reversão daquelas ações equivocadas. A solução deverá ser cabalmente demonstrada no seguimento.
(…) Continua no original, que se encontra no idioma português, dependendo de apoio para tradução para o inglês e muitos outros idiomas, e de apoio para encontrar uma agência literária ocidental para múltiplas publicações, com ampla divulgação de todo o conteúdo da obra em diversos países [Um contrato com agência literária chinesa já está assinado, para efeito de representação perante o mundo literário asiático]
Versão no idioma inglês:
https://marcio10111.medium.com/restoring-climatic-normality-sample-1b658a82c58
Versão no idioma espanhol:
https://marcio10111.medium.com/restablecimiento-de-la-normalidad-climática-muestra-9467a0f9479e
Márcio Inácio Franco
Sabedoria e Ciência em Literatura
Trazendo Luz à Obscuridade
Autodidática
Scientia pro Vocatio — Donum Sapientiae
Contato: +55 (35) 3424–2111
Contato também pelo Facebook: https://www.facebook.com/marcio.inaciofranco/
Rua Prudente de Morais, 507 — Centro
CEP 37584–000 — Congonhal — MG (Brasil)
Galeria de Pensamentos:
https://www.editorabarauna.com.br/livro/filosofia/galeria-de-pensamentos/
https://www.pensador.com/frase/NTM0NjY5/
https://www.pensador.com/frase/NTM0NjU1/
https://www.pensador.com/frase/NTM0NjY1/
https://www.pensador.com/frase/NTM0NjY0/
https://www.pensador.com/frase/NTM0NjYw/
Coleção Tujuju e o Pantanal
Coleção Fauna em Aventura
[Duas coleções infantojuvenis, envolvendo aves e animais da fauna brasileira, com todas as histórias escritas, prontas, mas ainda não publicadas]
Caso goste deste tipo de literatura e queira contribuir com seu prosseguimento, você pode fazer um depósito voluntário em favor do autor, através da seguinte Chave PIX (CPF): 377 167 006 34
Márcio Inácio Franco
Banco Itaú
Contribuições internacionais…
Por favor, me envie uma mensagem pelo Facebook, que então retornarei lhe informando todos os dados necessários para uma transferência internacional…